Vestibular UEAP 2019

0
224

Vestibular UEAP 2019 – O vestibular é um dos momentos mais tensos na vida de um estudante universitário. Logo após terminar, ou estar prestes a concluir, o ensino médio, muitos estudantes pensam em continuar estudando e, por conta disso, prestam o vestibular para ingressar em uma instituição prestigiada de ensino superior.

Todos os anos, milhares de pessoas tentam ingressar na Universidade Estadual do Amapá por meio de suas formas de ingresso. Atualmente, a UEAP não oferece mais o vestibular padrão como alternativa para conseguir uma bolsa de estudos na universidade.

Se você chegou aqui procurando por informações sobre o vestibular UEAP, saiba que esse artigo foi desenvolvido especialmente pra você. No conteúdo a seguir, falaremos um pouco sobre a história da instituição, como funciona o processo seletivo para ingressar nela. Continue lendo para saber mais!

Conheça a UEAP

Vestibular UEAP 2019

Atualmente, para ingressar na instituição será necessário realizar a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece uma vez por ano e é aplicado, geralmente, no mês de Novembro.

Com a nota do ENEM, os interessados em estudar na Universidade Estadual do Amapá deverão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada para concorrer a uma das vagas oferecidas pela universidade.

História

Vestibular UEAP 2019

A Universidade Estadual do Amapá é uma instituição pública de Ensino Superior localizada na capital do Estado de Amapá, em Macapá. Foi fundada em 31 de maio do ano de 2006, com o objetivo de promover o ensino superior em toda região.

Um dos mais focos da instituição é desenvolver o conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável dos recursos naturais do Amapá, que possui uma grande biodiversidade. A Instituição UEAP possui um campo que está localizado na capital e oferece 12 cursos de graduação regular.

Leia também:

Até o ano de 2014 a instituição oferece o vestibular UEAP 2019 como forma de ingressar na instituição. Atualmente, para estudar na universidade amapaense, é necessário realizar a última edição do ENEM e realizar sua inscrição no SiSu.

No conteúdo a seguir, falaremos um pouco mais sobre isso e, logo adiante, nós mostraremos um passo a passo completo sobre como você poderá ingressar na instituição. Continue lendo.

Vestibular UEAP 2019

Vestibular UEAP 2019

O UEAP vestibular funcionava da seguinte maneira, depois de realizar a inscrição e confirmá-la pagando uma taxa de inscrição, o candidato terá que imprimir um cartão de identificação. Esse cartão, além de ser necessário para entrar no local da prova, ainda serve como um guia para o estudante, trazendo informações importantes sobre o processo seletivo.

Até 2014, as vagas dos cursos UEAP vestibular eram ofertados da seguinte maneira: 50% eram destinadas ao vestibular e a outra metade para o ENEM.

Prova

Vestibular UEAP 2019

As provas abordam questões do Ensino Médio, por isso ter realizado o ENEM no ano respectivo é uma ótima forma de preparação. As provas serão divididas das formas a seguir:

O processo seletivo acontecia em duas etapas:

  • No primeiro dia, era aplicado uma prova que abordava as principais matérias do Ensino Médio, trazendo consigo 60 questões objetivas.
  • Já no segundo dia, os candidatos terão que fazer uma prova com questões relacionadas ao curso escolhido, além da redação.

Caso fosse aprovado, o candidato teria que responder a lista de chamada e confirmar o seu interesse no curso desejado. Atualmente, no entanto, é através do ENEM que o candidato tem a chance de ingressar na Universidade Estadual do Amapá. Nós falaremos sobre isso no tópico a seguir.

Inscrição

Vestibular UEAP 2019

Para realizar as inscrições vestibular UEAP 2019, o candidato terá que realizar a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio e, depois, realizar a sua inscrição no SiSu.

Confira a seguir todos os passos e etapas para ingressar na instituição:

Vestibular UEAP 2019

Passo 1. Acesse o site da instituição através do endereço eletronico www.ueap.ap.gov.br e veja todas as informações depois que a página carregar.

Passo 2. Clique para fazer a sua inscrição. É muito importante preencher todos os dados corretamente, assim como não se esquecer de suas informações de login, principalmente da senha utilizada, pois esses mesmos dados serão necessários para realizar a sua inscrição do Enem e do SiSu.

Passo 3. Agora é esperar o calendário para se informar em qual dia – e local – que você deverá ir para realizar as provas.

Passo 4. Depois de obter os resultados da prova, o candidato deverá ir até o site do Sistema de Seleção Unificado e demonstrar interesse em, no máximo, 2 opções de cursos.

Com a nota do ENEM em mãos, o candidato estará mais próximo de conseguir ingressar na UEAP. Confira o passo a passo a seguir:

Passo 1. Entre no site do SiSu por meio do endereço sisu.mec.gov.br e espere a página carregar completamente. Clique na opção “quero me inscrever”.

Passo 2. Agora, você deverá selecionar qual tipo de curso deseja e em qual universidade pretende cursá-lo. Nesse caso, escolha um curso que seja oferecido na Universidade Estadual do Amapá.

Pronto! Agora basta esperar as listas de chamadas serem divulgadas e ver se você foi convocado. Caso positivo, o candidato deverá confirmar sua vaga nas inscrições vestibular UEAP no curso desejado.

Cursos

Vestibular UEAP 2019

Para você que pretende ingressar na universidade nesse ano e ainda não conhece quais são os cursos UEAP vestibular, confira a lista dos cursos ofertados pela instituição:

  • Engenharia Florestal;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia de Pesca;
  • Engenharia Química;
  • Engenharia Ambiental;
  • Filosofia;
  • Letras;
  • Química;
  • Pedagogia;
  • Ciências;
  • Ciências Agrárias;
  • Tecnologia em Design.

Para saber mais detalhes sobre vestibular UEAP 2019 e o que você deseja fazer, acesse o site disponibilizado no tópico acima. Ao entrar na página, o interessado deverá clicar no curso desejado e ver todas as informações e conteúdo relacionado a ele. (www.ueap.ap.gov.br).

Resultado

Vestibular UEAP 2019

O resultado do vestibular UEAP 2019, geralmente, é divulgado no final do ano. Juntamente com o resultado do Enem e o resultado do SiSu, que acredito que seja o mais importante para quem deseja ingressar na instituição, é divulgado no meio do ano.

Lembrando que só é possível participar do SiSu os candidatos que prestaram o ENEM e tiraram uma nota maior do que zero na redação e igual ou superior a 45 em todas as outras matérias.

Leia também:

Para saber, exatamente, quando sai o resultado vestibular UEAP, visite www.ueap.ap.gov.br para tirar todas as suas dúvidas em relação ao programa.

Conclusão

Vestibular UEAP 2019

Ingressar em uma universidade de prestígio é o sonho de milhares de brasileiros. E se você vai participar de algum processo seletivo para estudar na UEAP vestibular, nós te desejamos toda a sorte do mundo.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o vestibular UEAP 2019, pedimos para que deixe um comentário para que possamos te ajudar. Boa sorte e bons estudos!

Vestibular UEAP 2019
5 (100%) 74 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here