Vestibular UERR 2019

0
348

Todos os anos, acontece o vestibular UERR 2019 e milhares de estudantes de Roraima realizam o certame para concorrer a uma das vagas oferecidas pela universidade. O vestibular é um dos momentos mais importantes na vida de um estudante e nós sabemos muito bem disso. É difícil controlar a ansiedade e a pressão, pois muitos alunos passam o ano todo se preparando para prestar o vestibular da universidade estadual.

O vestibular UERR acontece uma vez ao ano, com as inscrições abertas sempre no segundo semestre. No ano passado, o processo seletivo ofereceu mais de 600 vagas em 19 cursos de graduação, sendo que grande parte dessas vagas foram ofertas para candidatos que possuíam algum tipo de deficiência física.

Nesse ano, o UERR vestibular virá mais difícil do que o ano passado, e se você está procurando informações para se manter mais preparado, saiba que esse artigo foi desenvolvido especialmente pra você.

Conheça a UERR

Vestibular UERR 2019A Universidade Estadual de Roraima é uma instituição pública de ensino superior localizada no bairro de Boa Vista, capital de RR. Criada no dia 10 de Novembro do ano de 2005, a instituição é mantida pelo governo estadual.

A instituição oferece mais de 23 cursos de graduação, e 9 de pós-graduação, distribuídos entre seus 6 campis, que estão localizados nas seguintes regiões:

  • Alto Alegre;
  • Boa Vista;
  • Caracaraí;
  • Pacaraima;
  • Rorainópolis;
  • São João da Baliza.

História

Vestibular UERR 2019O vestibular UERR 2019 é um dos mais disputados da região. Por conta da grande concorrência, é necessário bastante preparo e principalmente estar calmo no dia das provas. Muitos candidatos além terem esquecido de tudo que estudaram no momento da prova, justamente por conta do nervosismo.

Se você está entre as centenas de candidatos que prestarão o vestibular nesse ano, confira a seguir para saber como é o funcionamento do processo seletivo da instituição.

Leia também:

Confira a seguir alguns números sobre a UERR vestibular:

  • 958 acadêmicos, entre alunos de graduação, segunda licenciatura (PARFOR) e estudantes de pós-graduação;
  • 236 professores, onde 31 são doutores, 116 mestres e 89 especialistas.
  • Atualmente 33 professores estão cursando mestrado e doutorado;
  • 98 projetos de pesquisa em andamento;
  • 436 bolsas para alunos e professores.

Vestibular UERR 2019

Vestibular UERR 2019O vestibular UERR abre as inscrições uma vez por ano, publicando o edital com todas as informações relacionadas ao certame, tais como: local e conteúdo das provas, horário, documentos necessários para realizar a inscrição e outras informações importantes para o candidato entender como funcionará o vestibular.

No momento da inscrição vestibular UERR, o candidato poderá escolher até duas opções de cursos. Depois de realizar a sua inscrição, o candidato deverá esperar o dia da prova para fazer as avaliações.

Prova

Vestibular UERR 2019As provas UERR vestibular são aplicadas em um único dia e são divididas da seguinte maneira: são aplicadas duas provas, uma com 60 questões objetivas abordando matérias do ensino médio e outra é de redação. O candidato terá 4 horas para realizar as duas provas, sendo indicado chegar no local das provas com, no mínimo, 1 hora de antecedência.

Leia também:

Caso o candidato tenha sido aprovado, o vestibular UERR o convocará por meio de uma lista de chamadas e o mesmo deverá confirmar o seu interesse no curso escolhido. A partir de então, a Universidade Estadual de Roraima fornecerá todas as informações necessárias para o candidato ingressar na instituição.

Inscrição

Vestibular UERR 2019A inscrição vestibular UERR 2019 é feita no site da instituição, na página da Comissão Permanente do Vestibular. As inscrições são abertas, geralmente, no inicio de Outubro e as provas são aplicadas em Novembro/Dezembro.

Para participar das inscrições vestibular UERR, veja o nosso guia a seguir:

Vestibular UERR 2019

  • Passo 01. Abra o link (cpc.uerr.edu.br). Caso o processo seletivo estiver aberto, clique no edital para ver as informações do certame.
  • Passo 02. Clique em se inscrever e escolha as duas opções de cursos que deseja cursar na universidade. Será necessário pagar uma taxa de R$ 90 para poder confirmar a sua participação no processo seletivo.
  • Passo 03. Depois de pagar a taxa, é preciso esperar o dia das avaliações para prestar o vestibular. Boa sorte e bons estudos!

Cursos

Vestibular UERR 2019A instituição oferece 23 cursos de graduação, e 9 de pós-graduação, distribuídos entre seus 6 campis. Para quem vai fazer o vestibular da universidade nesse ano, confira a seguir os cursos UERR vestibular oferecidos em seus respectivos campis:

  • Campus Alto Alegre: Cursos de Ciências Contábeis, Agronomia, Enfermagem e Pedagogia.
  • Campus Caracaraí: Cursos de Ciências Contábeis, Direito, Turismo, Ciência da Computação, Matemática, Pedagogia, Geografia, História e Administração.
  • Campus Pacaraima: Cursos de Comércio Exterior, Letras, Turismo e Ciência da Computação e Curso de Pedagogia.
  • Campus Rorainópolis: Cursos de Ciências Contábeis, Filosofia, Letras, Química, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Agronomia, Matemática, Pedagogia e Física.
  • Campus São João da Baliza: Cursos de Administração, Engenharia Florestal, Matemática, Sociologia, Pedagogia, Química e Letras.

Resultado

Vestibular UERR 2019O resultado vestibular UERR é divulgado, geralmente, entre os dias 20 e 25 de Dezembro, já que as provas quase sempre são aplicadas no mês de Novembro. O resultado é publicado no próprio site da Universidade Estadual de Roraima.

Após a divulgação da lista de aprovados, a instituição fará uma lista de chamadas convocando todos os candidatos que passaram a confirmarem o interesse em um dos cursos escolhidos.

Leia também:

É preciso prestar bastante atenção, pois caso você não responda a chamada a tempo poderá perder a sua vaga. E como a concorrência é grande, talvez outro candidato com uma avaliação menor pode tirar a sua oportunidade, caso você não responda a tempo.

Por isso é muito importante ficar de olho no site vestibular UERR, assim como nessa página aqui desse blog. Pois quando o resultado for divulgado, nós atualizaremos esse conteúdo com as novas informações.

Conclusão

Vestibular UERR 2019Estudar na Universidade Estadual de Roraima é o sonho de muita gente. E se você está se preparando para prestar o vestibular UERR, saiba que te desejamos toda a sorte do mundo.

Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação ao vestibular UERR 2019, deixe um comentário com a sua questão para que nós possamos te ajudar. Bons estudos!

Vestibular UERR 2019
5 (100%) 339 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here