Vestibular UEZO 2019

0
195

Vestibular UEZO 2019 – Muitos estudantes se preparam, todos os anos, para prestar o vestibular e, dessa forma, conseguir uma vaga em um curso superior em alguma instituição de prestígio. Se preparar para o vestibular é quase uma obrigação para aqueles que desejam continuar sua formação após concluir o ensino médio.

E para quem mora na zona oeste do Estado do Rio de Janeiro, já pode ir se preparando pois as vagas para o UEZO vestibular já estão abertas. Considerado um dos processos seletivos mais importantes da região, o vestibular atrai centenas de estudantes que desejam ingressar no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste.

Se você é um entre as centenas de jovens que estão se preparando, continue lendo que o conteúdo a seguir te ajudará bastante nesse processo de seleção para ingressar na instituição através do vestibular UEZO. Confira!

Conheça a UEZO

Vestibular UEZO 2019

Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, mais conhecido por seu acrônimo UEZO, é uma instituição pública de ensino superior, localizada em Campo Grande, fundada no ano de 2005 pelo então governador do estado, Anthony Garotinho.

A instituição nasceu com o objetivo de fomentar o avanço tecnológico e de suprir as necessidades das indústrias e empresas da região. Dessa maneira, a UEZO vestibular atende as seguintes regiões: todos os bairros que compõe a zona oeste, além de Itaguaí e Nova Iguaçu.

→ Cursos

No início da instituição, os seguintes cursos de graduação eram oferecidos:

  • Análise e desenvolvimento de sistemas;
  • Biotecnologia;
  • Gestão da construção naval;
  • Polímeros e processos metalúrgicos;

com o intuito de incentivar o desenvolvimento da região, visando especialmente o porto de Itaguaí.

Leia também:

UEZO 2019 oferece cursos de graduação tecnológica e pós-graduação. E para ingressar na instituição, o interessado tem duas alternativas: uma é pelo SiSu, utilizando sua nota do ENEM como forma de avaliação e outra é pelo tradicional vestibular.

vestibular UEZO 2019 é administrado e aplicado pela UERJ, sendo divididos em duas fases obrigatórias. Considerado “mediano pra difícil” entre os seus participantes, é necessário estar preparado, especialmente para a Redação, para conseguir uma boa nota nas avaliações.

Se você deseja aprender como funciona o processo seletivo da instituição, continue lendo!

Vestibular UEZO 2019

Vestibular UEZO 2019

UEZO vestibular e administrado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em duas fases distintas. O processo seletivo acontece de duas maneiras, em dois dias diferentes. No primeiro dia, é aplicado uma prova com cerca de 60 questões objetivas com áreas do conhecimento do Ensino Médio.

→ Prova

Vestibular UEZO 2019

Essa primeira etapa é conhecida como fase qualificatória, funcionando como uma espécie de processo seletivo para a segunda etapa. As questões são de múltipla escolha e os candidatos terão até 04 horas para terminar a prova.

No segundo dia, na segunda etapa do vestibular, será aplicado uma prova qualificatória discursiva. Ou seja, as respostas deverão ser escritas, não havendo opções de múltipla escolha para os candidatos responderem as questões. Nessa etapa, os candidatos terão até quatro horas e meia para responder todas as alternativas.

Depois que o candidato prestar o vestibular UEZO, ele deverá esperar a divulgação dos resultados pela instituição. Caso seja aprovado, ele será convocado a confirmar seu interesse no curso escolhido. A partir de então, a instituição dará todas as orientações necessárias para o candidato ingressar na universidade.

Outra forma para ingressar na Universidade Estadual da Zona Oesteé por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com o resultado dessa avaliação, o candidato poderá se inscrever no SiSu e concorrer a uma das vagas oferecidas pela instituição.

No próprio site do Sistema de Seleção Unificado é possível ver quais são as no tas necessárias para ingressar na instituição. As inscrições para o SiSu abrem duas vezes ao ano.

Inscrição

Vestibular UEZO 2019

inscrição vestibular UEZO 2019 acontece exclusivamente na web, diretamente pelo site da instituição. Para você não se perder, elaboramos um passo a passo simples mostrando tudo que o candidato deverá fazer para realizar sua inscrição com sucesso.

Confira a seguir como fazer parte das inscrições do vestibular UEZO:

Vestibular UEZO 2019

  • Passo 2. Nessa página, é possível ver todo o cronograma do vestibular. Dessa forma, se as inscrições não estiverem abertas (caso o processo seletivo esteja em andamento, por exemplo), será possível saber em que dia será possível se inscrever no vestibular UEZO. Caso esteja aberta, clique na opção “Inscrever”.
  • Passo 3. Na próxima etapa, o candidato deverá realizar um cadastro no site e demonstrar o interesse em participar do vestibular. Será necessário realizar o pagamento de uma taxa de inscrição para confirmar a participação do processo seletivo desse ano.

Pronto! Agora é conferir o Edital do processo seletivo vigente para saber mais informações e detalhes sobre o vestibular.

Cursos

Vestibular UEZO 2019

A UEZO atualmente conta com cerca de 16 mil estudantes, oferecendo 10 cursos de graduação superior e dois mestrados. Confira a seguir a lista de cursos UEZO vestibular oferecidos pela Universidade Estadual da Zona Oeste:

→ Graduação

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Ciência da Computação;
  • Ciências Biológicas – Biotecnologia e Produção;
  • Ciências Biológicas – Gestão Ambiental;
  • Engenharia de Produção;
  • Farmácia;
  • Construção Naval;
  • Polímeros;
  • Processos Metalúrgicos;
  • Produção de Fármacos.

→ Pós-graduação (Mestrado)

  • Ciência e Tecnologia de Materiais;
  • Ciência e Tecnologia Ambiental.

Resultado

Vestibular UEZO 2019

Depois de realizar as provas vestibular UEZO, o candidato deverá esperar a divulgação dos resultados que é publicado no próprio site da instituição. O resultado geralmente é publico no início do ano seguinte ao vestibular.

Então, se você participou do processo seletivo de 2019, então o resultado deverá ser publicado no mês de Janeiro do ano posterior.

Para ver se o resultado vestibular UEZO 2019 já foi publicado, visite: (www.uezo.rj.gov.br). No site da instituição é possível obter tanto o resultado, quanto os gabaritos e uma série de informações importantes sobre o vestibular.

Leia também:

É importante, também, ficar de olho tanto nas redes sociais da universidade como, também, estar acompanhando o nosso site periodicamente já que divulgaremos as informações relacionadas ao UEZO vestibular assim que forem publicadas.

→ Conclusão

Vestibular UEZO 2019

Prestar um vestibular concorrido e ingressar em uma universidade prestigiada é o sonho de muitos sonhos. Se você está ou vai participar do vestibular UEZO 2019 desse ano, nós te desejamos toda a sorte do mundo!

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação inscrição, o funcionamento do processo seletivo ou qualquer outro assunto relacionado ao vestibular, deixe um comentário. Boa sorte e bons estudos!

Vestibular UEZO 2019
5 (100%) 86 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here