Vestibular UFRR 2019

0
747

O vestibular UFRR 2019 acontece uma vez ao ano e em todas as suas edições, milhares de estudantes se inscreverem e concorrem às vagas ofertadas pela universidade. A Universidade Federal de Roraima é a primeira instituição federal de ensino superior a se instalar no estado, sendo reconhecida como universidade no ano de 1989.

Além do UFRR vestibular tradicional, a instituição ainda oferece o Processo Seletivo Seriado (PSS) para os estudantes do ensino médio. O Processo Seletivo Simplificado da universidade é composto por três avaliações, aplicadas no final de cada ano letivo, em cada série do Ensino Médio.

No último processo seletivo, o vestibular UFRR ofereceu 792 vagas para 37 cursos de graduação. A instituição já está preparando o processo seletivo para esse ano. E se você entrou aqui para se informar a respeito do vestibular e seus assuntos relacionados, saiba que o conteúdo a seguir vai te ajudar bastante. Confira!

Conheça a UFRR

Vestibular UFRR 2019A Universidade Federal de Roraima Oferece mais de 30 cursos de graduação distribuídos nas seguintes áreas do conhecimento: Biociências, Ciências Exatas e Humanidades.

O seu curso de Medicina foi considerado o melhor da região Norte do país de acordo com avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC). A instituição também conta com 30 cursos de especialização e mais 4 cursos de mestrado nas seguintes áreas: Recursos Naturais, Geografia, Física e Química.

História

Vestibular UFRR 2019A UFRR vestibular é uma instituição pública/federal de ensino superior sediada em Boa Vista, RR. A UFRR foi fundada no ano de 1989 e atualmente conta com 383 docentes, sendo 155 mestres, 91 doutores e 184 técnicos-administrativos, oferecendo 37 cursos de graduação.

A instituição conta com 29 grupos de pesquisa, possuindo 6 núcleos de pesquisas, que são:

  • Núcleo de Recursos Naturais (NUREN);
  • Núcleo Histórico Sócioambiental (NUHSA);
  • Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe (NECAR);
  • Núcleo de Estudos Semióticos da Amazônia (NUPS);
  • Núcleo de Estudos de Língua Estrangeiras (NUCELE);
  • Núcleo de Pesquisa Energéticas (NUPENERG);
  • Núcleo Avançado de Vetores (NAVE).

As principais formas de ingressar na instituição é por meio do vestibular UFRR 2019 e do Programa Seletivo Seriado, que é destinado para os candidatos que ainda estão cursando o ensino médio.

Leia também:

Continue lendo para saber como realizar a sua inscrição para o vestibular UFRR e para ver como funciona ambos os processos seletivos.

Vestibular UFRR 2019

Vestibular UFRR 2019O vestibular UFRR tradicional funciona como os outros processos seletivos do gênero. Todos os anos, a instituição lança o edital em seu site com todos os detalhes do concurso.

Após realizar a sua inscrição vestibular UFRR 2019, o candidato terá que realizar o pagamento de uma taxa de R$ 60 para confirmar a sua participação no processo seletivo. No cartão de identificação estará todas as informações relacionadas ao vestibular, como horário da prova, local e endereço.

Prova

Vestibular UFRR 2019O UFRR vestibular acontece em um dia único e é composto por uma prova com questões objetivas sobre matérias do Ensino Médio. Para quem se inscreveu para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, as provas serão aplicadas em um outro dia, já que a avaliação para esse curso é diferente dos demais oferecidos pela universidade.

Outra forma de ingressar na UFRR é por meio do PSS. O Programa de Seleção Seriada é uma espécie de vestibular que acontece em três etapas, conhecidas como E1, E2 e E3. Cada prova é correspondente a série do Ensino Médio que o candidato se encontra, com provas trazendo 3 questões objetivas sobre cada matéria do Ensino Médio.

Caso o candidato tirar boas notas nas três avaliações, ele poderá ingressar na Universidade Federal de Roraima sem a necessidade de fazer outro vestibular ou ENEM.

A última forma de ingressar na UFRR é por meio do SiSu. As vagas remanescentes do vestibular são destinadas para o Programa de Seleção Unificada. Para participar, o candidato terá que ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para poder se inscrever.

Inscrição

Vestibular UFRR 2019Muitos candidatos que desejam ingressar na instituição tem dúvidas de como se inscrever no processo seletivo da universidade. A inscrição vestibular UFRR 2019 acontece exclusivamente na web pelo site da Universidade Federal de Roraima.

Para participar das inscrições vestibular UFRR, o candidato terá que realizar os passos a seguir:

Vestibular UFRR 2019

  • Passo 01. Entre no endereço: www.ufrr.br, e espere a página carregar completamente. Nessa página, você verá todos os processos seletivos que estão acontecendo e os que estão com as inscrições abertas.
  • Passo 02. Clique no processo seletivo do vestibular. As inscrições, geralmente, são abertas no mês de Agosto, com as provas sendo aplicadas em Outubro/Novembro. Será preciso preencher o formulário corretamente. Após a conclusão, imprima o boleto e realize o pagamento da taxa.
  • Passo 03. Pronto! Depois de ter realizado o pagamento, o candidato terá que imprimir o cartão de identificado e esperar o dia das provas. Boa sorte e bons estudos!

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação a inscrição do vestibular UFRR, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar.

Cursos

Vestibular UFRR 2019Atualmente, a instituição oferece mais de 35 cursos UFRR vestibular de graduação em três áreas de conhecimento. Para o vestibular desse ano, está previsto a liberação de mais de mil vagas para o processo seletivo.

Confira a seguir a lista completa de cursos oferecidos pela Universidade Federal de Roraima:

  • Biociências: Agronomia, Enfermagem, Medicina, Medicina veterinária, Zootecnia.
  • Ciências Exatas: Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciência da Computação, Engenharia civil, Engenharia elétrica, Física (Licenciatura), Geologia, Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Química (Licenciatura).
  • Humanidades: Administração, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências contábeis, Ciências econômicas, Ciências sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, História (Licenciatura), Geografia (Licenciatura), Intercultural de Formação de Professores Indígenas (Licenciatura), Letras-Língua e Literatura Espanhola, Letras-Língua e Literatura Francesa, Letras-Língua e Literatura Inglesa, Letras-Língua e Literatura Portuguesa, Pedagogia, Psicologia, Relações internacionais, Secretariado executivo.

Resultado

Vestibular UFRR 2019O resultado vestibular UFRR 2019 é divulgado no site da comissão permanente do Vestibular (CPV), que pode ser acessado no endereço a seguir: (http://ufrr.br/cpv/).

A universidade publica os resultados em Janeiro, porém é preciso ficar de olho no site da instituição para poder se informar corretamente. Fique de olho nesse artigo também pois, assim que os resultados forem publicados, nós atualizaremos o conteúdo desse blog.

Conclusão

Vestibular UFRR 2019Após coletar todas essas informações sobre o UFRR Vestibular, você está um passo a frente de muitos concorrentes. Saiba que poder estudar na Universidade Federal de Roraima é o sonho de milhares de estudantes!

Leia também:

Não deixe essa oportunidade escapar! Por isso, se ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar uma opinião/experiência sobre o vestibular UFRR 2019, faça um comentário!

Vestibular UFRR 2019
5 (100%) 443 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here